domingo, 10 de janeiro de 2016

Corinthians massacrou o "Bicho Papão"

Foi um atropelo, um verdadeiro massacre. E o Corinthians acabou com o Papão do Norte, que tomou um baita chocolate no Limeirão. Superior técnica e taticamente, bem organizado, preciso na defesa, com boa movimentação no ataque e com total autoridade, o Timãozinho não encontrou dificuldade e goleou a equipe de Belém por 6 a 0 no estádio Major José Levy Sobrinho, e se manteve na briga pelo 10º título da Copinha. 
Desde o início, o Corinthians fez valer sua superioridade, enquanto o adversário se defendia e procurava sair no contra ataque. Mas a postura do Paysandu não deu certo. O time paraense errou muitos passes e mal passou do meio-campo, facilitando as coisas para o Corinthians, que saiu para o intervalo com quatro gols de vantagem no placar. 
Aos 12 minutos da etapa inicial, Vinicius Del'Amore abriu o placar após cruzamento de Léo Jabá. Aos 31 minutos, em novo cruzamento de Léo Jabá, Matheus Pereira fez o corta luz e Maycon ampliou, marcando o 2º gol da partida. Aos 36 minutos, num cruzamento de Guilherme, Léo Jabá marcou o terceiro. Aos 41 minutos, Maycon marcou o quarto, aproveitando um belo passe de Tocantins. No 1º minuto do 2º tempo, Léo Príncipe levantou a bola na área, o goleiro Paulo Ricardo falhou e a bola foi direto para as redes. Aos 19 minutos, Rodrigo aproveitou a sobra de Gabriel Vasconcelos, chutou de fora da área, a bola desviou na zaga do Paysandu-PA atrapalhando o goleiro, e foi para o fundo da rede. 
Gols
Mas, a goleada poderia ter sido ainda maior. O Corinthians ainda teve outras chances de gol, algumas desperdiçadas, outras bloqueadas pela zaga ou defendidas pelo goleiro adversário e Léo Jabá marcou um gol, incorretamente anulado pela arbitragem. 
Ao final do 1º tempo, com a vitória bem encaminhada, Osmar Loss substituiu Maycon por Renan Areias. Aos 14 minutos Rodrigo substituiu Warian e aos 31 Claudinho entrou no lugar de Léo Jabá. Tentando melhorar o desempenho do time paraense, Carlos Vanderson Aguiar, também mexeu no seu time, trocando Lucas Giovani por Edemílson, Ramon por Zizau e Marquinho por Yan. 
Enquanto esteve em campo, Maycon teve uma atuação de gala, não só pelos gols marcados. Outro jogador fundamental na goleada foi Léo Jabá, com duas assistências e 1 gol. Ofensivamente, o time foi muito bem e o trio de atacantes teve um ótimo desempenho. Apesar de ter desperdiçado duas oportunidades de gol, Gabriel Vasconcelos fez uma boa partida. Defensivamente, o time foi perfeito, como vem ocorrendo no campeonato e o meio campo foi bastante criativo na armação e na marcação. E as mudanças promovidas não diminuíram o desempenho, inclusive ampliando a movimentação.
O adversário do Corinthians na próxima etapa, será o Guarani, que eliminou o Botafogo-PB com um triunfo por 1 a 0. O jogo será realizado em Limeira, em data a ser confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 6 X 0 Paysandu-PA - Copa São Paulo de Futebol Júnior 
Local: Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira 
Data: 09/01/2016 
Horário: 19:45 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Salim Fende Chaves 
Árbitro Assistente 1: William Rogério dos Santos Turola 
Árbitro assistente 2: Adriano Stange 
Quarto árbitro: André Ferreira da Silva 
Gols: Corinthians: Vinicius Del'Amore, Maycon, Léo Jabá, Maycon, Léo Príncipe, Rodrigo 
Corinthians: Filipe; Léo Principe, Leo Santos, Vinicius Del'Amore e Guilherme; Warian, (Rodrigo), Matheus Pereira e Maycon, (Renan Areias); Tocantins, Gabriel Vasconcelos e Léo Jabá (Claudinho); Técnico: Osmar Loss 
Paysandu-PA: Paulo Ricardo; Ramon, (Zizau), Luiz Claudio, Mauro e Caio; Lucas Geovani, (Edemílson) Douglas, Marquinho (Yan) e Allan; Carlos e Romário; Técnico: Carlos Vanderson Aguiar 

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
globoesporte.globo.com/youtube.com-globo.com/MAON 
corinthians.com.br/youtube.com-globo.com/MAON 
youtube.com/globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário