Fort Lauderdale Strikers X Corinthians

Hoje, sábado, 23/01, às 17:00 horas, (horário de Brasília), o Corinthians encerrará sua excursão nos Estados Unidos com um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, em Fort Lauderdale. O Strikers, time que disputa uma liga secundária dos EUA e tem Ronaldo Nazário como um dos seus acionistas, tenta ganhar experiência em mais um jogo internacional. O time americano também disputou o Torneio da Flórida, foi derrotado pelo Schalke 04, da Alemanha, e pelo Independiente Santa Fe, da Colômbia, e tem amistoso marcado contra o Shakhtar Donetsk, na próxima quarta-feira.
Ficha Técnica - Fort Lauderdale Strikers X Corinthians 
Local: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale (EUA)
Data: 23 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 17:00 horas (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada
Fort Lauderdale Strikers: Bruno; Gabriel, Nana, Julius e Luis Zapata; André Skiadas, Neil e PC; Geison, Adrianinho e Maicon Santos; Técnico: Caio Zanardi
Corinthians: Matheus Vidotto; Edílson, Vilson, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Lucca, Gustavo Vieira, Moisés e Marlone; Mendoza; Técnico: Tite 
Embora tivesse sinalizado que manteria no amistoso o mesmo time que venceu o Shakhtar, Tite resolveu escalar um time totalmente reserva. Para o técnico, tal mudança decorreu da necessidade de evitar lesões e servirá para dar oportunidade de atuação aos reservas e aos novos contratados. 
Em treino técnico realizado na manhã de sexta feira, Tite trabalhou com a nova formação, enquanto os que foram titulares contra os ucranianos treinaram em outro campo, realizando uma atividade de dois toques. 
Após o treinamento, a delegação embarcou para Fort Lauderdale, onde disputará o amistoso deste sábado. Foram cerca de três horas de viagem. No domingo, todos retornam para o Brasil.
Embora louvável a preocupação com as condições físicas dos jogadores e a oportunidade para os que ainda não atuaram, preocupa-me a escalação de alguns jogadores, cujo rendimento não se mostraram satisfatórios quando atuaram. É o caso do Edílson, que entrou muito mal contra o Atlético-MG, de Cristian, nitidamente, um ex jogador em atividade e de Lucca, que parece ainda não ter voltado das férias. Preocupante, também, é a escalação de Moisés, lateral de origem, improvisado no meio campo. Ainda, pelas suas características de velocidade, Mendoza é um jogador de movimentação e não se saiu bem de centro avante na estreia do Florida Cup. 
Apesar do jogo ser amistoso, o Strikers não deve facilitar para o Timão. Após perder para Schalke 04 (2 a 0) e Santa Fe (2 a 1), pela Florida Cup, a equipe norte-americana precisa de um resultado positivo para frear a má fase. Sob o comando do técnico Caio Zanardi, o goleiro Bruno (ex-Palmeiras), o lateral-direito Gabriel (ex-Fluminense, São Paulo e Grêmio) e o meia Adrianinho, que passou a maior parte da carreira na Ponte Preta, são alguns destaques do time. 
O jogo marcará o reencontro do Corinthians com dois ex-jogadores da base alvinegra, Victor PC e Paulo Cesar. Victor é lateral-esquerdo, tem 21 anos e está há uma temporada nos EUA. Paulo Cesar é é volante, e venceu vários campeonatos na base alvinegra: Mundial Sub-17 (2011), Copa São Paulo (2015), Campeonato Paulista Sub-20 (2014 e 2015) e Campeonato Brasileiro Sub-20 (2014). 
Do lado corinthiano, Marlone é a grande esperança de comandar a equipe alvinegra, em seu primeiro jogo como titular. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br 
twitter.com/@Corinthians
acontece.com/corinthians.com.br/MAON 
corinthians.com.br
globoesporte.globo.com
corinthians.com.br/MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!