domingo, 3 de janeiro de 2016

Um bom começo

Apesar de perder muitos gols, alguns de forma inacreditável, o Timãozinho, em sua estreia em Limeira pela Copa São Paulo, (grupo 11), iniciou bem sua participação na Copinha, vencendo o Bragantino por 2 a 0, com gols de Gustavo Tocantins e Maycon. 
Diante de uma defesa bem postada do Bragantino e errando muitas finalizações, o Corinthians sofreu para abrir o placar. Léo Jabá e Léo Príncipe perderam gols imperdíveis, Gabriel Vasconcelos também desperdiçou e se não fosse a habilidade do goleiro Felipe, que fez duas belas defesas numa cabeçada cara a cara de Lucas Nathan e num chute cruzado de Rafael Rosa, o Bragantino teria aberto o placar.
Embora mais organizado, os atletas corinthianos aparentavam ansiedade e sentiram o peso da estreia, errando muitos passes e, principalmente os arremates finais. Mesmo estando melhores no jogo, não conseguiam traduzir esse domínio em resultado. 
Gols
Os gols só saíram na etapa final. Aos 12 minutos, Léo Príncipe recebeu lançamento pela direita, cruzou para Léo Jabá, que chutou para o gol, o goleiro Alysson deu rebote e Tocantins aproveitou a chance para abrir o placar. O Bragantino, com uma bola na trave em cobrança de falta de Gabriel, quase empatou a partida. Aos 30 minutos, Gabriel Vasconcelos recebeu a bola na entrada da área, fintou o goleiro, que se recuperou e fez bela defesa. A zaga tentou afastar mas, no rebote, Léo Jabá recuperou a bola e passou para Maycon, que com um belo chute de fora da área fez o 2º gol e consolidou a vitória corinthiana.
No Corinthians, além dos autores dos gols, merecem destaque as atuações de Matheus Pereira, Léo Jabá, (apesar dos gols perdidos), do lateral esquerdo Guilherme Romão e do goleiro Felipe. Apesar de ainda desentrosada, a nova defesa deu conta do jogo e tem tudo para crescer na competição. O maior problema do time foi a ansiedade, responsável pelos erros de passe e de finalizações, algo que tende a melhorar no decorrer do campeonato.
O resultado deixou o Corinthians em 2º lugar no grupo 11 da Copinha, com os mesmos 3 pontos do Botafogo-PB, que na partida preliminar venceu a Internacional de Limeira, dona da casa, por 3 a 0, com gols de Lucas Pato e Gil (2).
Corinthians e Botafogo-PB irão se encontrar segunda-feira, 04/01, às 19 horas (de Brasília). Às 17 horas, Inter de Limeira e Bragantino jogarão em busca da reabilitação na chave. 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 2 X 0 Bragantino - Copa São Paulo de Futebol Júnior 
Local: Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira 
Horário: 19:30 horas, de Brasília 
Árbitro: José Roberto Marques 
Árbitro assistente 1: Risser Jarussi Correia 
Árbitro assistente 2: Leonardo José Roberto Brandini 
Quarto árbitro: Fábio Oliveira Mendes 
Gols: Corinthians: Gustavo Tocantins e Maycon
Corinthians: Felipe, Léo Príncipe, Léo Santos, Vinícius Del'Amore e Guilherme Romão; Warian, Maycon e Matheus Pereira (Claudinho); Léo Jabá (Renan Areias), Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins (Pedrinho);  Técnico: Osmar Loss. 
Bragantino: Alysson, Artur Melo, Victor, Marcel e Antônio; Gustavo Schliemann, Samuel Fabris, Gabriel Tonini, Lucas Nathan, (Kaio Lucas) e Rafael Rosa, (Franklin); Vinícius Balthazar, (João Victor); Técnico: Marcos Paulo da Silva Grippi

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
globoesporte.globo.com/corinthians.com.br/MAON
Agência Corinthians-meutimao.com.br/espn.com.br/MAON 
youtube.com/globo.com 
corinthians.com.br 
youtube.com/globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário